terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O número de proprietários de pequenos negócios no Brasil aumentou 13%

A quantidade de pequenos empreendedores no Brasil aumentou 13% de 2001 a 2009. A informação está no Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa 2010/2011, divulgado hoje (5) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese ) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com a publicação, em 2001 o Brasil tinha 20,2 milhões de pequenos empreendedores. Em 2009, o número de proprietários de pequenos negócios chegou a 22,9 milhões, atingindo 22,7% da população economicamente ativa do país. 

Desses 22,9 milhões, 19 milhões são autônomos e 3,9 milhões são donos de pequenos negócios que empregam outras pessoas.

Na pesquisa consta ainda o índice de aumento salarial dos funcionários das micro e pequenas empresas no período de 2000 a 2010. Empregados dessas empresas tiveram aumento real de salário de 14,3% no período. Nas grandes e médias empresas, o aumento salarial foi 4,3%, três vezes menor.

1 comentários:

Aqui está o Sr. Benjamin, detalhes de contato do e-mail, lfdsloans@outlook.com. / lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90,000.00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer o caminho como mãe solteira As coisas não foram fáceis comigo, mas com a ajuda de Le_Meridian, coloquei um sorriso no meu rosto enquanto observo meus negócios se fortalecendo e se expandindo também. gratidão, para quem procura ajuda financeira ou passa por dificuldades com os negócios lá ou deseja iniciar um projeto de negócios, pode ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

Postar um comentário